sexta-feira, 11 de maio de 2007

A Vida em som

Os pequenos momentos que, sós ou partilhando, nos fazem "voar" para outros Universos são a verdadeira fonte da eterna Juventude.

A Arte, sob todas as suas formas de expressão, é o navio que nos leva entre os portos da Vida pelo mar encapelado da vidinha.

E se a Literatura e a Pintura nos têm preenchido belos momentos, esta semana o Espaço XXI7 vem trazer a Música ao 1S1O.

E não em momentos de ocupação rotineira como música de "fundo" mas com o objectivo de fruição plena, proponho para esta semana dois momentos de descanso físico, um em cada dia do fim de semana, que recuperem o espírito do desgaste das tarefas quotidianas.

Sem qualquer critério de ordem começo por um dos meus temas de Vida: Concerto Nº. 1 para piano e orquestra de Tchaikovsky.

Sintam como o piano nos conta a maravilhosa aventura da Vida, com os seus momentos altos e baixos mas sempre a valer a pena. Para os amantes da observação de aves recomendo que fechem os olhos e vejam como a mais bela ave percorre todos os nossos Universos.
Vou ouvir a interpretação do pianista Lang-Lang.

Mas a Vida também pode ser cantada e Georges Bizet fê-lo através da sua Carmen.

As relações humanas estão bem retratadas nesta obra e a música nem sei como classificar; Apenas sei que gosto. Da última vez ouvi a obra completa várias vezes.

Ouçam, fruam, vivam e façam favor de ser felizes.

Sem comentários: